uma mamãe de primeira viagem!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Camilinha chegou!! Relato e fotos!!

Chegamos!!
Finalmente vim postar o relato do parto da minha Camila que chegou linda e maravilhosa!
Senta que lá vem a história...

Acordei dia 07 com contrações ritimadas a cada 5 minutos + ou -, acordei o maridão e ligamos para o meu cunhado vir nos buscar para finalmente irmos para a maternidade.
Chegando lá, minhas contrações continuavam, aferiram minha pressão que estava um pouco alta e decidiram me internar. Me despedi do maridão, coloquei a camisola sex e fui para o pré parto.
Lá já havia uma mamãe com contrações, e assim ficamos as duas, cada uma gemendo de um lado...
Veio o GO de plantão e verificou minha dilatação, que estava em 1,5 com apenas, eu até poderia ser liberada, mas por conta da pressão alta decidiram que eu ficaria alí mesmo.
E as horas foram passando...
Minhas contrações haviam evoluído apenas para 3 cm, e me colocaram a ocitocina. Vi estrelinhas...
A dor era insuportável, e minha pressão não normalizava. Como não estava com dor na nuca e com a visão boa, não havia perigo de pré eclâmpsia.
O dia acabou, veio a noite e eu alí...me fizeram a tricotomia, minha mãe e marido na recepção da maternidade ainda me esparavam ganhar a Cami naquele dia, mas ainda tinha muito por vir...
Veio a madrugada, e minha dilatação foi a apenas 5 cm. A minha companheira de pré parto já havia ganho seu bebe, e outra chegou para ser minha parceira naquela noite de pesadelo.
O GO determinou que me colocassem uma sonda, ótimo, agora além de morrer de dor, também não podia mudar de posição, não podia mais sentar nem levantar, o que só piorou as coisas pra mim.
O maridão já estava indignado e apavorado, um dia inteiro e nada. Eu lá chorava de saudades dele, da nossa casa, só queria minha casa...
Minha mãe o convenceu a ir pra casa.
Atravessei aquela madrugada sofrendo de dor, minha contração não saia de 5 cm, minha bolsa já havia sido estourada a horas, pra completar minha mão direita inchou de ficar dura, um edema de assustar, e eu cheia de agulhas nas duas mãos, soro, medicamentos pra pressão...até que finalmente veio o decreto do GO "essa vai ter que operar" Era o fim do meu martírio.
Fui levada para a sala de cirurgia delirando de dor, já não raciocinava mais, só pensava em acabar com tudo aquilo. Quando me foi dada a anestesia nas costas, veio o alívio. O céu se abriu, aleluia!!! Minha companheira de dor também estava ganhando seu bebe, mas de parto normal. Quem bom!!!
Em 20 minutos ouvi o chorinho.
Felicidade total, o sofrimento de mais de 20 horas foi esquecido quando vi o rostinho mais doce e lindo que poderia ver. Ela é mais linda do que o bebe mais lindo que imaginei. Eu era só felicidade!!
Rápidamente me fecharam e fui para o pós parto, feliz da vida.
Lá só havia eu e uma infermeira só pra mim (oba!!) A Sandra, um doce de pessoa.
Logo me trouxeram minha princesinha para ficar comigo, e eu dar o primeiro mamá.O maridão chegou logo cedinho pra ver a filhota, como foi bom vê-lo!! Minha mãe veio depois, meus sogros também.
Bom, outras amigas chegaram de suas cesáreas, nos enturmamos, algumas enfermeiras eram legais, outras nem tanto...tres dias depois  tive minha alta, e saí da maternidade com minha filha nos braços, meu marido do lado...feliz, a mulher mais feliz do mundo!

Camila: 08/12/09
3,500 KG
51 cm Apgar 9/10


 


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Novo layout!!

Em homenagem á chegada da Camilinha troquei o layout do blog.
Infelizmente na mudança perdi meus links com outros blogs e a listinha de seguidores =/
Mas vou tentar ir recolocando os links aos poucos!!

A lua virou esta noite, mas aqui continuamos na espera. Ainda não tenho as famosas contrações, nem nada de anormal, nem descida de tampão, nada. Demos um prazo até sábado, se até lá a Camila não chegar iremos á maternidade para ver se tá tudo bem, e quanto tempo ainda esperaremos até apelar para uma indução ou parto cesária.
Torçam por nós!!