uma mamãe de primeira viagem!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chegamos á 34 semanas!

34ª semana de gestação:

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.

Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.

Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.

O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.
Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.



Boas notícias!!
A partir de agora irei trabalhar só meio período, na parte da manhã.
Pra mim será maravilhoso, pois estou muuuuuito cansada.
A Camilinha está cada vez mais agitada, acho que ela não vê a hora de conhecer o mundo aqui!
Ah, quarta tem GO.

2 comentários:

  1. Que legal encontrar alguem aqui de Nova Friburgo, estou morrendo de saudades da minha querida cidade. Sou dai também, mas estou morando em Teresina a dois anos. Também estou de 34 semanas e desejo pra vc tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, uma friburguense!!
    Tatiane, amo sua terra apesar de não ser daqui, sou carioca, mas adotei Fri totalmente! Tanto que meu marido é daqui e minha filha nascerá aqui.
    Ja já estaremos tendo nossos babys!!
    Bjo e falicidades!

    ResponderExcluir