uma mamãe de primeira viagem!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Camilinha chegou!! Relato e fotos!!

Chegamos!!
Finalmente vim postar o relato do parto da minha Camila que chegou linda e maravilhosa!
Senta que lá vem a história...

Acordei dia 07 com contrações ritimadas a cada 5 minutos + ou -, acordei o maridão e ligamos para o meu cunhado vir nos buscar para finalmente irmos para a maternidade.
Chegando lá, minhas contrações continuavam, aferiram minha pressão que estava um pouco alta e decidiram me internar. Me despedi do maridão, coloquei a camisola sex e fui para o pré parto.
Lá já havia uma mamãe com contrações, e assim ficamos as duas, cada uma gemendo de um lado...
Veio o GO de plantão e verificou minha dilatação, que estava em 1,5 com apenas, eu até poderia ser liberada, mas por conta da pressão alta decidiram que eu ficaria alí mesmo.
E as horas foram passando...
Minhas contrações haviam evoluído apenas para 3 cm, e me colocaram a ocitocina. Vi estrelinhas...
A dor era insuportável, e minha pressão não normalizava. Como não estava com dor na nuca e com a visão boa, não havia perigo de pré eclâmpsia.
O dia acabou, veio a noite e eu alí...me fizeram a tricotomia, minha mãe e marido na recepção da maternidade ainda me esparavam ganhar a Cami naquele dia, mas ainda tinha muito por vir...
Veio a madrugada, e minha dilatação foi a apenas 5 cm. A minha companheira de pré parto já havia ganho seu bebe, e outra chegou para ser minha parceira naquela noite de pesadelo.
O GO determinou que me colocassem uma sonda, ótimo, agora além de morrer de dor, também não podia mudar de posição, não podia mais sentar nem levantar, o que só piorou as coisas pra mim.
O maridão já estava indignado e apavorado, um dia inteiro e nada. Eu lá chorava de saudades dele, da nossa casa, só queria minha casa...
Minha mãe o convenceu a ir pra casa.
Atravessei aquela madrugada sofrendo de dor, minha contração não saia de 5 cm, minha bolsa já havia sido estourada a horas, pra completar minha mão direita inchou de ficar dura, um edema de assustar, e eu cheia de agulhas nas duas mãos, soro, medicamentos pra pressão...até que finalmente veio o decreto do GO "essa vai ter que operar" Era o fim do meu martírio.
Fui levada para a sala de cirurgia delirando de dor, já não raciocinava mais, só pensava em acabar com tudo aquilo. Quando me foi dada a anestesia nas costas, veio o alívio. O céu se abriu, aleluia!!! Minha companheira de dor também estava ganhando seu bebe, mas de parto normal. Quem bom!!!
Em 20 minutos ouvi o chorinho.
Felicidade total, o sofrimento de mais de 20 horas foi esquecido quando vi o rostinho mais doce e lindo que poderia ver. Ela é mais linda do que o bebe mais lindo que imaginei. Eu era só felicidade!!
Rápidamente me fecharam e fui para o pós parto, feliz da vida.
Lá só havia eu e uma infermeira só pra mim (oba!!) A Sandra, um doce de pessoa.
Logo me trouxeram minha princesinha para ficar comigo, e eu dar o primeiro mamá.O maridão chegou logo cedinho pra ver a filhota, como foi bom vê-lo!! Minha mãe veio depois, meus sogros também.
Bom, outras amigas chegaram de suas cesáreas, nos enturmamos, algumas enfermeiras eram legais, outras nem tanto...tres dias depois  tive minha alta, e saí da maternidade com minha filha nos braços, meu marido do lado...feliz, a mulher mais feliz do mundo!

Camila: 08/12/09
3,500 KG
51 cm Apgar 9/10


 


3 comentários:

  1. Parabens pelo nascimento da Camila (minha xará)! Ela é linda demais! Saúde para vcs!! Boas Festas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada xará!! Bjo!

    Iris

    ResponderExcluir
  3. parabéins pela linda CamiLaa ..
    não vejo a hora de estaR com minha filha no colo tbm!! Felicidades p vCs ..
    se quizer dá uma passadinha no meu blog ..
    mrad.zip.net
    beeeijos ;*

    ResponderExcluir