uma mamãe de primeira viagem!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Como é bom!!


 
Leitinho gostoso da Cami

COMO É BOM!!

Nada fácil ligar a tv ou abrir uma revista e dar de cara com a Cláudia Leitte ou Gisele Bundchen mega em forma e recém paridas. Olhamos para nós, reles mortais, e não vemos o mesmo progresso, não com tamanha rapidez. Aí vem o medo de embagulhar (detesto esse termo) de vez, do maridão se decepcionar, e o pior, de nunca mais olhar no espelho e gostar do que vemos. Nove entre dez mamães passam por isso, acredite.
A Cláudia e a Gisele estão nos outros 1%, não por serem melhores, elas são exatamente iguais a mim e a você, mas por terem se preparado, elas tem um condicionamento físico que favorece, foram súper bem acompanhadas pelos melhores nutricionistas, e se precisar, tem aquela liposinha disponível logo após a cesárea.
Eu engordei pacas na gestação. Minha culpa. Chutei o balde, comi mesmo. Tinha um apetite voraz e mandava ver. Agora estou pagando o preço, bem acima do peso. E a barriguinha...afff!
Mas decidi não me preocupar com isso agora, conversei com o maridão e o tesão e o desejo não foram afetados nessa fase, digamos, desastrosa físicamente. Uffffaaa!! Então vou me concentrar na minha bebezuca linda, dar muito mamá e muito amor. Depois que desmamá-la, aos 6 meses eu pretendo, vou mergulhar num belo regime e recuperar...recuperar não, vou ficar melhor que antes!!
Se alguém na mesma situação leu este pequeno texto, aí vei o recado:
Não perca seu tempo com isso agora, ser mãe é lindo e doce, não deixe que o amargor das preocupações com o corpo tomem seus dias e pensamentos agora. Tudo tem seu tempo, e a seu tempo, tudo volta pro lugar. Até a barriguinha.

2 comentários:

  1. pois eu estou passando por isso e desesperada. desesperada pq engordei 30kg na gravidez tem nocao? e ja tinha engravidado acima do peso. eu nao to aguentando esperar, e logo depois do carnaval comeco um dieta pesada! bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, também engordei muito, mais de 20 Kg e também acima do peso, como você. Fazer a dieta pesada é uma boa desde que com orientação médica, fique atenta! Bjo e obrigada por visitar!

    ResponderExcluir