uma mamãe de primeira viagem!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

29 semanas e fim de licença

29 semanas de gestação.
A bebéia - A cabeça do feto começa a ficar proporcional ao resto do corpo. Ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O acúmulo de gordura sob a pele, continua. O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas. O bebê se torna sensível à luz, sons, gosto e cheiros. Aqui fica a pergunta: como o bebe pode sentir cheiro dentro do útero? (pergunte ao especialista )

Mamãe - Parece que você vai ficar grávida para sempre? Está um pouco mais desconfortável? Nessa fase a azia, a falta de ar, a respiração curta, as cãibras, as hemorróidas, a indigestão, o ressecamento da pele, pioram. O que fazer? Lembre-se de que são sintomas temporários. Enfatize os aspectos positivos da gravidez. Seu médico poderá ajudá-la muito agora. Veja os conselhos para solucionar os desconfortos da gravidez.

O papai - Ajude a planejar o dia do nascimento. Aprenda sobre o parto e qual o seu papel nesse tão esperado dia. Sua ajuda é inestimável agora. O bebê ficará muito agradecido a vocês...

__________

Fim da licença para gestantes.
Infelizmente acabaram meus dias de moleza. A licença que o Estado concedeu a grávidas devido a Gripe A acabou hoje. Estou de volta ao trabalho.
Levantar cedo foi fácil, pois eu não costumei ficar na cama estes dias, pulava logo depois que o Tiago saia pra trabalhar, o pior vai ser depois do almoço...aquela cochiladinha boa já era...
Aproveitei estas tres semanas para lavar as roupinhas da Camila, comprar mais algumas coisinhas que faltavam e descansar bastante.
Mas em novembro saio de licença maternidade, aí sim, vai ser tudo!!

Ah, também marcamos o chá de fraldas para o dia 26. Vamos servir cachorro quente, bolo e refrigerante. Calculamos uma média de umas 60 pessoas. Vamos arrecadar muitas fraldas!!
Oba!!


glitter-graphics.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário