uma mamãe de primeira viagem!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chá de fraldas da Camila

Sábado fizemos o chá de fralda da Camila, fou muuuito bom!!
Pra começar apareceram metade das pessoas que convidamos (o que eu já imaginava), mas foram todas as pessoas que eu queria muito que estivessem lá.
A Rosana (nossa anfitriã), fez uma linda oração e falou da relação entre o casal e o bebê que está chagando, muito lindo. Depois servimos o cachorro quente (que estava muuuito bom!), refrigerante e começamos as brincadeiras.
Tiveram que advinhar as medidas da minha barriga, depois o Tiago teve que achar uma chupeta num pote de farinha, e com a boca! Depois ele e Mauro tiveram que trocar fralda dos bebes (bonecas, claro), foi uma farra!!
Depois servimos o bolo, que também estava muito bom.
Tinha muita criança e o clima estava maravilhoso.
A Camila ganhou um lindo cobertor da bisavó Maria, e toalhas de fralda da tia Catarina.
E as fraldas descartáveis, arrecadamos ao todo 240 fraldas, entre P, M e G, e um pacote de Recém Nascido (Turma da Mônica Soft Touch).
Valeu súper a pena, e somando com os pacotes que eu já tinha comprado, estamos com um ótimo estoque de fraldas.
Na próxima semana coloco as fotos, tiramos várias!

_____________
31 semanas completas!
O crescimento começa a diminuir um pouco a velocidade e o cérebro passa por mais um período de rápida expansão. O tamanho da cabeça aumenta à medida que o cérebro em crescimento empurra o crânio externamente, criando mais circunvoluções na superfície. Esse rápido crescimento aumenta o número de conexões entre as células nervosas individuais. A íris torna-se colorida e as pupilas respondem de modo reflexo à luz. Os cabelos crescem e tornam-se mais espessos. O único órgão importante que ainda não está totalmente pronto para o nascimento é o pulmão. As unhas dos dedos dos pés estão completamente formadas. Devido à falta de espaço no útero, as pernas ficam dobradas e encolhidas sobre si mesmas, o que é conhecido como posição fetal. No final dessa semana ele pesa cerca de 1700 gramas e mede em torno de 36-37 cm dos pés à cabeça.

Um comentário:

  1. Ai que delícia Iris! Eu tou .ouca pra fazer o meu também, não vejo a hora! Acho muuuito divertido! =D
    Posta as fotos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir