uma mamãe de primeira viagem!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sete meses completos!

Semana passada estive na GO para mais uma consulta mensal. Os exames de sangue que ela me pediu não ficaram prontos mas fui nela assim mesmo. Levei o Anti-HIV que ela me pediu e fizemos as medições de praxe. Escutei o coraçãozinho da minha bonequinha (batia forte!), e a parte chata, descobri que ganhei 6 Kg desde a última consulta, no começo de agosto. Um exagero, mas a culpa foi minha...torta de chocolate da Torrone, brigadeiro de panela...minha culpa, minha máxima culpa. Mas no total não estou tão mal assim, foram ao todo 13 Kg desde o começo da gestação. Agora é colocar o pé no freio, mesmo!
Saí do consultório com mais uma US para fazer (farei hoje!!)
Os exames de sangue estão prontos, volto nela depois do dia 20.
Ah, hoje completamos o sétimo mês!!
Vamos entrar no oitavo mês com tudo, agora falta pouco, tão pouco!
A pintura do quarto ficou para o outro sábado, ganhamos mais tres pacotões de fraldas e uma linda mantinha de algodão da vó Dê, que será usada na saída da maternidade, coisa mais linda!
Esta semana eu e papai também iremos comprar as prateleirinhas e caixinhas de MDF do Kit.

Escolhi essas de tema jardim:
Caixinha:

Porta retrato:


Prateleira:

São alguns ítens, mas vou comprar mais.

Bom, hoje vou fazer a US ás 16:20. To louca pra ver minha bonequinha na telinha!

32 semanas de gestação:
O feto repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. O bebê está próximo dos 2 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 38-39 cm dos pés à cabeça. O tecido gorduroso mais claro (menos vascularizado) deposita-se embaixo da pele dando uma aparência mais clara ao feto.

2 comentários:

  1. Ei Irirs,axei seu blog or acaso e ja gostei..tb escrevo sobre minha gravidez..Eh mt bom poder compartilhar com outras gestantes essa fase cheia de emoçoes...se qzer passar no msu blog sera super bem vinda,poderemos trocar informaçoes..
    vou te seguir ok??
    bjinhus
    Diana

    ResponderExcluir
  2. onde comprou a pratileira ? em goiania ?

    ResponderExcluir