uma mamãe de primeira viagem!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chá de fraldas da Camila

Sábado fizemos o chá de fralda da Camila, fou muuuito bom!!
Pra começar apareceram metade das pessoas que convidamos (o que eu já imaginava), mas foram todas as pessoas que eu queria muito que estivessem lá.
A Rosana (nossa anfitriã), fez uma linda oração e falou da relação entre o casal e o bebê que está chagando, muito lindo. Depois servimos o cachorro quente (que estava muuuito bom!), refrigerante e começamos as brincadeiras.
Tiveram que advinhar as medidas da minha barriga, depois o Tiago teve que achar uma chupeta num pote de farinha, e com a boca! Depois ele e Mauro tiveram que trocar fralda dos bebes (bonecas, claro), foi uma farra!!
Depois servimos o bolo, que também estava muito bom.
Tinha muita criança e o clima estava maravilhoso.
A Camila ganhou um lindo cobertor da bisavó Maria, e toalhas de fralda da tia Catarina.
E as fraldas descartáveis, arrecadamos ao todo 240 fraldas, entre P, M e G, e um pacote de Recém Nascido (Turma da Mônica Soft Touch).
Valeu súper a pena, e somando com os pacotes que eu já tinha comprado, estamos com um ótimo estoque de fraldas.
Na próxima semana coloco as fotos, tiramos várias!

_____________
31 semanas completas!
O crescimento começa a diminuir um pouco a velocidade e o cérebro passa por mais um período de rápida expansão. O tamanho da cabeça aumenta à medida que o cérebro em crescimento empurra o crânio externamente, criando mais circunvoluções na superfície. Esse rápido crescimento aumenta o número de conexões entre as células nervosas individuais. A íris torna-se colorida e as pupilas respondem de modo reflexo à luz. Os cabelos crescem e tornam-se mais espessos. O único órgão importante que ainda não está totalmente pronto para o nascimento é o pulmão. As unhas dos dedos dos pés estão completamente formadas. Devido à falta de espaço no útero, as pernas ficam dobradas e encolhidas sobre si mesmas, o que é conhecido como posição fetal. No final dessa semana ele pesa cerca de 1700 gramas e mede em torno de 36-37 cm dos pés à cabeça.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Parabéns, meu amoooooorrrrrr!!

Hoje é uma data muito especial para mim, é aniversário do meu maridão!!
O que dizer deste futuro papai...
Que ele é especial, amoroso, dedicado, cuidadoso...um príncipe encantado?
É pouco!
Tiago, meu amor...
Você é um grande presente do Papai do Céu pra mim. Quando nos conhecemos, não podia imaginar tudo o que iríamos viver. Nosso namoro, nosso casamento, agora nossa filhota amada chegando...nossas dificuldades no começo, nossa primeira casinha juntos...tudo construído com muito amor e união.
Discutimos, temos nossas diferenças. Mas nada que logo uma brincadeira e carinho não superem em poucos minutos.
Agora sua mulher está gravidinha. Sei que ás vezes encho o saco com tanto dengo, preguiça, fome demais...to lenta, e talvez não seja temporáriamente aquela companheira que voce podia contar pra tudo. Mas logo passa. Nossa Camilinha estará aí, ela será nossa felicidade, fortalecerá ainda mais nosso amor e união. Seremos uma família muito, muito feliz!!

Pra terminar, deixo um trechinho daquela música que tocou no nosso grande dia

"...e não há nada melhor do que amar você,
eu nunca vou te perder, foi Deus que me deu você,
é como poder sonhar, e nunca acordar..."

Te amo muito, muito, muito.







glitter-graphics.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

30 semanas completas. Amém!!


Completamos as 30 semanas de gestação, pela graça de Deus!!
Estou feliz demais porque a Camila está bem, mexe bastante e eu também me sinto ótima.
Claro que tem as famosas dores nas costas, tornozelos inchados, um pouco de encômodo para dormir, mas nada que não compense. Tudo, tudo vale a pena!!
Finalmente fiz os exames que a DRa pediu, incluindo o TSH para saber como está a tireóide. Vou pegar o resultado dia 30 e voltar nela. Não vejo a hora de ouvir o coraçãozinho da minha gatinha denovo!
O que me deixa inquieta agora é o chá de fralda que está chegando, é no sábado que vem e eu já estou anciosa. Espero poder fazer um bom estoque de fraldas, e que ela não tenha alergia a Pampers, pois pedi apenas esta marca para não haver confusão.
Deus queira que dê tudo certo!
Ah, outra boa notícia é que já fiquei sabendo que na maternidade a mamãe pode ficar com o bebe o tempo todo enquanto estiver internada, ainda bem! Tava morrendo de medo de ficar isolada da minha filha, mas ela ficará comigo. Ótimo!!

Como estará minha bebéia...
Nossa pequena príncesa pesa em torno de 1500 gramas agora. Mede cerca de 39 cm da cabeça aos pés. A superfície do cérebro fetal apresenta um aspecto enrugado com circunvoluções do tecido nervoso. Essas circunvoluções fornecem mais área e maximizam a disposição das células cerebrais. Respiração rítmica e a temperatura corpórea são agora controladas pelo cérebro. Aquele lanugo inicial está desaparecendo, exceto nas costas e ombros. As pálpebras se abrem e fecham e as unhas dos pés estão crescendo. O cabelo já está presente. Agora a medula óssea já é responsável pela produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente). A pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos acumulam-se sob ela. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.

Aí vai uma imagem de um feto com 30 semanas. Ela já está formadinha, só crescendo na barriga da mamãe:

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

29 semanas e fim de licença

29 semanas de gestação.
A bebéia - A cabeça do feto começa a ficar proporcional ao resto do corpo. Ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O acúmulo de gordura sob a pele, continua. O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas. O bebê se torna sensível à luz, sons, gosto e cheiros. Aqui fica a pergunta: como o bebe pode sentir cheiro dentro do útero? (pergunte ao especialista )

Mamãe - Parece que você vai ficar grávida para sempre? Está um pouco mais desconfortável? Nessa fase a azia, a falta de ar, a respiração curta, as cãibras, as hemorróidas, a indigestão, o ressecamento da pele, pioram. O que fazer? Lembre-se de que são sintomas temporários. Enfatize os aspectos positivos da gravidez. Seu médico poderá ajudá-la muito agora. Veja os conselhos para solucionar os desconfortos da gravidez.

O papai - Ajude a planejar o dia do nascimento. Aprenda sobre o parto e qual o seu papel nesse tão esperado dia. Sua ajuda é inestimável agora. O bebê ficará muito agradecido a vocês...

__________

Fim da licença para gestantes.
Infelizmente acabaram meus dias de moleza. A licença que o Estado concedeu a grávidas devido a Gripe A acabou hoje. Estou de volta ao trabalho.
Levantar cedo foi fácil, pois eu não costumei ficar na cama estes dias, pulava logo depois que o Tiago saia pra trabalhar, o pior vai ser depois do almoço...aquela cochiladinha boa já era...
Aproveitei estas tres semanas para lavar as roupinhas da Camila, comprar mais algumas coisinhas que faltavam e descansar bastante.
Mas em novembro saio de licença maternidade, aí sim, vai ser tudo!!

Ah, também marcamos o chá de fraldas para o dia 26. Vamos servir cachorro quente, bolo e refrigerante. Calculamos uma média de umas 60 pessoas. Vamos arrecadar muitas fraldas!!
Oba!!


glitter-graphics.com