uma mamãe de primeira viagem!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

30 semanas completas. Amém!!


Completamos as 30 semanas de gestação, pela graça de Deus!!
Estou feliz demais porque a Camila está bem, mexe bastante e eu também me sinto ótima.
Claro que tem as famosas dores nas costas, tornozelos inchados, um pouco de encômodo para dormir, mas nada que não compense. Tudo, tudo vale a pena!!
Finalmente fiz os exames que a DRa pediu, incluindo o TSH para saber como está a tireóide. Vou pegar o resultado dia 30 e voltar nela. Não vejo a hora de ouvir o coraçãozinho da minha gatinha denovo!
O que me deixa inquieta agora é o chá de fralda que está chegando, é no sábado que vem e eu já estou anciosa. Espero poder fazer um bom estoque de fraldas, e que ela não tenha alergia a Pampers, pois pedi apenas esta marca para não haver confusão.
Deus queira que dê tudo certo!
Ah, outra boa notícia é que já fiquei sabendo que na maternidade a mamãe pode ficar com o bebe o tempo todo enquanto estiver internada, ainda bem! Tava morrendo de medo de ficar isolada da minha filha, mas ela ficará comigo. Ótimo!!

Como estará minha bebéia...
Nossa pequena príncesa pesa em torno de 1500 gramas agora. Mede cerca de 39 cm da cabeça aos pés. A superfície do cérebro fetal apresenta um aspecto enrugado com circunvoluções do tecido nervoso. Essas circunvoluções fornecem mais área e maximizam a disposição das células cerebrais. Respiração rítmica e a temperatura corpórea são agora controladas pelo cérebro. Aquele lanugo inicial está desaparecendo, exceto nas costas e ombros. As pálpebras se abrem e fecham e as unhas dos pés estão crescendo. O cabelo já está presente. Agora a medula óssea já é responsável pela produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente). A pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos acumulam-se sob ela. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.

Aí vai uma imagem de um feto com 30 semanas. Ela já está formadinha, só crescendo na barriga da mamãe:

Um comentário:

  1. Oi Iris! Quanto tempo! E tempo esse que passa, né??? parabéns pelas 3O semanas!!!
    Quanto às fraldas eu tenho quase certeza que tem alguns lugares que trocam a marca, caso ela tenha alergia. Mas da pampers acho difícil viu?
    Beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir