uma mamãe de primeira viagem!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

23ª semana

Hoje entramos na 23ª semana de gestação.
A Camila já se mexe e chuta bastante, já costumo senti-la em vários períodos do dia e também á noite e madrugada...se a poucas semanas tinha que me esforçar para senti-la, agora tá uma pipoquinha!!
Sábado á tarde, eu e a vovó coruja aqui saímos para comprar umas roupinhas para a Camila. Comprei dois macacões lindos, súper femininos (ufa, chega de amarelinho, né??) e também um conjunto de pagão (que eu nem sabia o que era).
Também dois lindos sapatinhos, um branquinho de croché e outro rosa para impressionar o papai dia 09, escrito "sou do papai"...só quero ver a cara dele, rssss...
Também comecei uma "campanha" em casa de compra de fraldas. Eu e Tiago nos comprometemos a comprarmos todo o mês um pacote de fraldas para estocar desde agora, pois me dei conta que estou no 5º mes e tenho pouquíssimas fraldas descartáveis.


___________ na 23ª semana...
Seu bebê pesa cerca de 580 gramas agora. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som. O feto reconhece os sons maternos tais como a respiração, os batimentos cardíacos, a voz e a digestão. Se nascer agora, seu bebê já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Esperamos que ele fique aí dentro por várias semanas!! Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sangüíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada.

A mamãe: Seu bebê ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, pois é normal. Tente ficar bem com você mesma.

O papai: Faça alguma tarefa doméstica de surpresa ou convide-a a descansar enquanto você prepara um bom lanche para o jantar ou saiam para jantar fora. Deixe-a saber o quão especial ela é para você.

2 comentários:

  1. Oi amiga...23 semanas hem!!! Q legal.
    É bom fzer estoque de fraldas mesmo, gasta muito hem!!

    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oii! Achei seu blog em amigas em comum!!! Achei maravilhoso o nome da sua menina, amo esse nome! Parabéns pela gestação!

    Tá todo mundo tão assustado com essa gripe suína, né... eu sou uma das desesperadas! Mas que Deus nos proteja!!!

    Beijões, venha nos visitar!

    ResponderExcluir